Suplementos alimentares e alimentos ricos em proteínas, carboidratos e vitaminas destinam-se a ajudar seus músculos a se recuperarem e crescerem durante o período em que você não está se exercitando — a fase de recuperação.
O que muitos atletas ainda não sabem é que o crescimento muscular ocorre durante o descanso, e não durante a série de exercícios na academia. Os exercícios com peso são apenas um estímulo que seus músculos precisam para crescer durante o sono e em momentos de repouso.
Sem um descanso adequado, o praticante de atividade física e o atleta entram rapidamente em estado de overtraining, o que é prejudicial tanto para a saúde quanto para a performance.
As pessoas precisam de períodos diferentes de descanso entre os treinos para se recuperarem. A velocidade de recuperação muscular depende de vários fatores, como os hábitos alimentares, a suplementação, a idade, o sexo, e o nível de estresse, dentre outros. Não podemos nos basear nos resultados obtidos por outras pessoas, pois o nosso metabolismo sempre irá responder de forma diferente.
A alimentação e a suplementação simplesmente não podem ser negligenciadas para uma boa recuperação dos músculos. Se o que você consome não é apropriado, por mais que você permaneça horas na academia, os seus resultados serão insatisfatórios.
Os melhores alimentos e suplementos na fase de pós-treino são os anticatabólicos.
Para conseguir os resultados que precisa, procure um nutricionista para se orientar quanto á alimentação e a orientação de um personal treino para os melhores exercícios.


Referências Bibliográficas

http://www.scielo.br/pdf/rbme/v18n1/01.pdf. Acesso em: 09/11/2017.

http://www.seicesucol.edu.br/revista/index.php/facider/article/download/133/168. Acesso em: 09/11/2017

Nenhum comentário: